cessi1

Céci Portugal: “Deus deve ser percebido nos detalhes”

Muito conhecida nas redes sociais pelo seu trabalho de evangelização, a influenciadora católica Céci Portugal também esteve presente no encontro Igrejeiro e conversou com a equipe da Agência B16.

Casada com o professor Filipe Santos, mãe de duas meninas – Teresa e Helena – Céci utiliza as redes sociais e o canal no YouTube para incentivar as pessoas a “buscarem as coisas do alto sendo elas mesmas” e percebendo Deus nos detalhes.

Confira a íntegra da nossa conversa.

Agência B16 – Céci, gostaríamos que você falasse sobre como é participar do Igrejeiro, o encontro dos influenciadores católicos brasileiros.

Céci Portugal – É uma bênção! Com sinceridade, havia dito ao meu marido “estou me sentindo perdida!” porque é uma galera bem mais jovem, mas eu sinto que, para Deus, a gente tem que estar disposto sempre. Fui surpreendida com esse encontro com Deus, Ele precisava que eu estivesse aqui. A minha alegria só aumentou por participar desse momento tão abençoado de união dos influenciadores católicos, que nos motiva a continuar o nosso trabalho.

B16 – Você tem um canal no YouTube, apresenta o Missão Podcast, junto ao seu marido e tem a página do Instagram. Estar em tantas mídias permite que você se comunique com um público muito grande. Em qual momento você decidiu estar nas redes sociais para evangelizar?

Céci Portugal – Eu não consigo mais distinguir o momento, pois, desde que eu fiz a minha faculdade, o meu estágio já era relacionado com evangelização. A Céci sempre foi essa pessoa envolvida com gravações e tudo mais. Com a demanda das mídias sociais, que foram crescendo, todo mundo hoje está nelas, eu pensei que deveria estar onde o povo está para poder pregar. A partir do momento em que as pessoas foram me encontrando, eu passei a ser mais ativa nas redes para poder levar Deus para essas pessoas.

B16 – Além de influenciadora católica, você é esposa e mãe. Você encara como uma missão particular sua a possibilidade de estar falando sobre a família e inspirar outras pessoas vocacionadas ao matrimônio?

Céci – Sim, com certeza. E no meu caso, e da minha família, acabamos fazendo isso muito sendo a gente mesmo. A gente não prega “faça isso, faça aquilo”. Eu já recebi muitos testemunhos de pessoas que choraram ao ver um vídeo de passeio da minha família, coisas que eu faço só para registrar e a pessoa é tocada por isso.

B16 – Quando você publica um conteúdo, o que espera que as pessoas sintam? Vimos, em suas redes sociais, que você utiliza muito a frase “perceba Deus nos detalhes”. É sobre isso?

Céci – Sim! A partir do momento que essa frase entrou em minha vida, passei a conseguir perceber Deus em todos os detalhes e em tudo. Em qualquer momento do nosso dia, agora, de estarmos aqui conversando, Deus se apresenta nos detalhes. Os meus vídeos são sobre isso, mostrar que Deus está nos detalhes em cada segundo. Em tudo o que eu faço, tento mostrar isso para as pessoas. Esse é o meu intuito, mostrar que é possível ser de Deus sem ser alguém careta e mostrar os benefícios de uma família que colhe os frutos por ser fiel a Deus.

B16 – Céci, muito obrigado pela conversa! Você é uma comunicadora talentosa demais, que Deus a abençoe!

Céci – Queridos, muito obrigada! Foi uma alegria! Amém!

***

Em breve, mais entrevistas com os influenciadores católicos. Continue acompanhando o nosso blog.

Estamos unidos na oração e no trabalho!

Tags: No tags

LEAVE A COMMENT