blog b16

Como ter uma conta verificada no Instagram

O famoso selo verificado azul do Instagram é muito desejado pelos usuários da rede social. Ter uma conta verificada no Instagram é a maneira de provar aos visitantes que aquele perfil se trata da presença real da pessoa, marca ou empresa.

Isso ajuda a combater os tão indesejáveis perfis fakes e os roubos de contas.

Conta verificada no Instagram: todos podem ter uma?

Na teoria, sim. Qualquer usuário pode solicitar a verificação do seu perfil. Em 2018, o Instagram optou por tornar mais fácil e acessível para os seus usuários a requisição da verificação do perfil.

Porém, conseguir o selo de verificação ainda é privilégio de poucos. Geralmente pessoas públicas, marcas e empresas famosas, profissionais de destaque em suas áreas, celebridades das artes e dos esportes e organizações reconhecidas são os que têm acesso ao selo azul.

Mas, como dissemos, você também pode tentar o seu. 

Passos para solicitar o selo de verificação do Instagram

O processo pode ser feito por meio do próprio aplicativo, sendo relativamente bem simples. Siga os nossos passos:

1 – Faça o login na conta que você quer solicitar a verificação.

2 – Na tela principal, a que mostra o seu perfil, clique nos três traços que aparecem na parte superior direita e no ícone de configurações.

3 – Clique em “conta”. Em seguida, clique em “solicitar verificação”.

4 – Preencha o formulário com os dados: nome de usuário, nome completo, o nome pelo qual é conhecido e selecione a categoria a que a sua conta pertence.

5 – Por último, anexe uma foto do seu documento de identidade, leia a breve instrução e envie.

Pronto, em algumas semanas você já deve receber a resposta de sua solicitação nas notificações do aplicativo. Caso ela seja negativa, em 30 dias você poderá enviar um novo formulário de requerimento.

Leia também: Instagram para católicos – Lançai as redes

Requisitos para ter uma conta verificada pelo Instagram

Segundo o próprio Instagram, atender aos seguintes requisitos podem aumentar as suas chances de conseguir o selo de verificação:

1 – A conta deve ser a original da pessoa ou empresa, por isso a exigência de documentação oficial.

2 – O perfil deve ser único. A pessoa não pode ter um segundo perfil e também requerer verificação para ele.

3 – O perfil deve estar completamente preenchido com foto, bio e posts.

4 – A quantidade de seguidores não é mais levada em conta. Ou seja, páginas com pouco número de seguidores também podem ser verificadas.

5 – O perfil não pode ter links na bio que direcionam para outras páginas ou redes sociais.

Consegui o selo! Mas é possível perdê-lo?

Sim, é possível perdê-lo. O Instagram removerá a verificação do usuário caso perceba posteriormente qualquer irregularidade na documentação.

Perfis que têm suas contas verificadas não podem mudar o nome de usuário e nem transferir a sua conta a terceiros. Todas essas ações resultam na perda do selo de verificação. Vendas de perfil também são proibidas.

Esperamos que com as nossas dicas você consiga a verificação do seu perfil do Instagram. Caso queira nos acompanhar por lá, você pode encontrar o perfil da B16 clicando aqui.

Tags: No tags
0

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *