fbpx

Como usar as redes sociais para sua escola.

08 outubro 2019 / By Francisco Eugênio

Atualmente todo mundo usa as redes sociais, afinal é uma grande ferramenta de relacionamento e interatividade com as pessoas, grupos e até mesmo no meio educacional. Além disso, é uma grande ajuda para pedir dicas e recomendações de instituição de ensino.

Para explorar bem as redes sociais, deve-se fazer uma pesquisa e análise bem simples do seu público, ou melhor dos seus alunos, pais, professores, percebendo quais são as mídias sociais mais utilizadas. E assim atingir seu público-alvo, atraindo com assuntos exclusivos : posts, vídeos, stories, até mesmo atividades do dia a dia da escola. Transmitindo assim, conteúdos relevantes para sua comunidade e alimentando suas plataformas forma homogênea, com publicações iguais. Adquirindo um modo diferente e original para suas redes sociais.

Um ponto fundamental é a interação, focando nos relacionamentos nas redes sociais, usando o canais para entrar em contato com os amigos, conhecidos, celebridades, profissionais e organizações. Logo, deve ser prioridade investir no monitoramento e na interação com seu público em suas plataformas em favor do seu colégio. Sendo acessível aos seguidores, respondendo questões e dúvidas, participando de conversas e também divulgando a informações de aulas e cursos. Fazendo com que os seguidores sejam bem atendidos, vendo a instituição como importante ponto de referência.

Um diferencial eficaz para comunicação da sua escola, pode ser uso das redes sociais. Abrindo uma via de interação com pais de possíveis alunos e pais de alunos já matriculados na instituição. Mostrando atividades, aulas, trabalhos, eventos fazendo que os pais acompanhem o diário da instituição. Gerando, engajamento e interação, reforçando os valores e a missão da escola.

Gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Que tal, marcar uma consultoria gratuita conosco? Basta clicar no botão abaixo.

About The Author

Francisco Eugênio

Os desafios me movem. Amo pessoas e trabalhos em equipe. Uma vida que não serve, não serve para ser vivida. Acredito fielmente que posso mudar o mundo através de micro revoluções.

Leave a Comment

*Please complete all fields correctly

Open chat