photo_2022-05-31_11-39-09

Designer da B16, Gabriel Camoleze lança documentário

Além de uma oportunidade de exercer a cidadania, os recursos audiovisuais têm dado aos jovens participantes da obra “Santa Cecília”, da Kolping de Assis/SP, a chance de dar voz à comunidade em que vivem.

Sabedor da importância disso, o designer da B16 Gabriel Camoleze produziu o documentário “Audiovisual como ferramenta de inclusão social”, lançado no dia 26/05 em exibição exclusiva para a Casa Kolping do Jardim Paraná.

A apresentação contou com a participação dos integrantes das oficinas mostradas no documentário, além de funcionários, educadores sociais e familiares.

Segundo Gabriel, a proposta é valorizar os participantes das atividades e buscar a democratização do acesso aos meios audiovisuais para que sirvam como uma forma de exercer a cidadania. “O documentário, formato escolhido para apresentar o projeto, é um gênero audiovisual que pode ser considerado como um forte mecanismo de intervenção social, pois, através do seu registro, promove a expressão da comunidade”, afirma Gabriel. 

O projeto foi contemplado pelo edital Nº 22/2020 da Lei Aldir Blanc e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Assis.   

O documentário pode ser assistido integralmente no player abaixo:

A B16 parabeniza nosso Bento por tão bela iniciativa e se posiciona como uma motivadora de todos os que buscarem recorrer aos meios de comunicação para utilizá-los a serviço da sociedade, resguardando os valores morais e éticos e respeitando os ensinamentos da fé.

Agência B16

Estamos unidos na oração e no trabalho!


www.agenciab16.com.br

Tags: No tags

LEAVE A COMMENT