2022-01-15 11.53.34

Igrejeiro – Influenciadores católicos unidos pela evangelização nas redes sociais

Na Canção Nova, Cachoeira Paulista – SP, o dia 10 de dezembro de 2021 ficou marcado pela realização do primeiro encontro nacional de influenciadores católicos brasileiros, o Igrejeiro

O evento reuniu 25 influencers católicos, pessoas que utilizam as redes sociais para evangelizar e transmitir os ensinamentos da Santa Igreja Católica, para desfrutarem de um dia repleto de oração, atividades, partilha e formação.

A ideia de criar o Igrejeiro partiu do influenciador Math, que produz conteúdo para redes sociais desde 2012 e sentiu que era um bom momento para reunir os influenciadores católicos com o objetivo de melhorar a evangelização nas redes e inspirar o surgimento de novos comunicadores. 

Ele conta que o encontro é uma afirmação de Deus para a sua missão: “ver aqui reunidos os maiores influenciadores católicos do Brasil confirma em mim o chamado de Deus. Estou muito feliz e tenho certeza de que é um grande sonho que está sendo realizado”. 

Ao participar de um encontro de influenciadores cristãos, realizado em julho de 2021, Math sentiu em seu coração a necessidade de fazer o mesmo encontro com os católicos.

Em pouco tempo, ele convidou os influencers, combinou com todos como seria, criou um perfil para o Igrejeiro no Instagram, divulgou o evento entre os seus seguidores, e os de todos os participantes, e decidiu que o encontro deveria ocorrer de imediato, inspirando-se em uma frase de Santa Teresinha que diz “para Te amar, só tenho o agora!”.

Math também explica que os Igrejeiros são jovens apaixonados pelo catolicismo e que buscam transmitir para outros jovens o amor de ser Igreja. 

A influenciadora Angélica Baldi foi uma das participantes. A jovem é a criadora da página “Bora Ser Santo?” onde motiva os seus seguidores na busca por uma vida de santidade, dá dicas, incentiva a leitura da Palavra e partilha sobre o amor de Deus.

“Estou muito feliz por estar vendo nascer um movimento tão legal dentro da nossa Igreja. A emoção é grande por estar aqui e fazer parte desse projeto. Nós somos pessoas diferentes entre si, com formas distintas de evangelizar, mas ouvimos todos um único chamado de Deus, que nos pede que ajudemos a perpetuar o Seu Nome no coração daqueles que nos assistem. No meu caso, não me preocupo em ser lembrada, quero apenas que as pessoas se lembrem de Deus e da mensagem que passo em nome Dele.”, nos contou Angélica.

Outra influencer que marcou presença no Igrejeiro foi Céci Portugal, muito conhecida pelo seu canal no YouTube, com quase 73 mil inscritos, e por apresentar, junto ao marido, o professor Filipe Santos, o Missão Podcast, onde os convidados contam sobre as missões cotidianas de suas vidas e sobre como é possível perceber Deus nelas. 

Nas redes sociais, Céci atua evangelizando desde 2019 e seu Instagram já conta com mais de 35 mil seguidores.

Mãe de duas meninas, Céci acredita que a sua missão de influenciadora católica também é a de falar da família e inspirar outras pessoas que também são vocacionadas ao matrimônio. “Muita gente que visita o meu conteúdo fica emocionada quando vê a minha família passeando, e esse é um tipo de post que faço apenas para constar, mas a pessoa se sente muito tocada por isso.”, afirma Céci.

Divertidíssima, a comunicadora não se sentiu deslocada em meio aos influencers mais jovens, inclusive protagonizou um momento memorável ao cair durante a gravação de um vídeo, provocando risos em todos os presentes. 

Céci afirmou que para Deus deve sempre estar disposta. 

“Fui surpreendida com o convite e entendi que Deus precisava que eu estivesse aqui. A minha alegria é imensa em participar desse encontro tão abençoado, que muito me motiva a continuar com o meu trabalho de evangelização, inspirando outras famílias a colherem os frutos de ser fiel a Deus”.

O Igrejeiro não se resumirá a apenas esse único encontro. 

Segundo Math, a ideia é que o evento volte a ocorrer futuramente, com ainda mais participantes, e que se torne constante entre os influenciadores católicos brasileiros. 

Está previsto a realização de um reality show com a participação dos influencers, inclusive sendo transmitido pela TV, além de uma conferência voltada para os jovens.

O Labora Store e a Agência B16 estiveram presentes no Igrejeiro e tiveram a alegria de patrocinar e cobrir o evento. 

O Labora sorteou alguns de seus produtos, como quadros do artista Gleydston Barba, muito elogiados pelos influencers pela beleza e qualidade, para que fossem sorteados entre os seus seguidores.

A B16 registrou o evento por meio de entrevistas, fotos, gravação de vídeos e posts nas redes sociais e em  seu blog

Os encontros católicos continuarão a acontecer e o nome do Senhor será cada vez mais propagado entre as pessoas que precisam de um encontro com Deus. 

Pedimos ao Senhor forças e condições para continuar apoiando e, sempre que possível, estar presente, pois queremos continuar a ser testemunha das maravilhas feitas por Ele na vida dos irmãos.

Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre os eventos católicos e conhecer mais sobre a vida dos influencers por meio de reportagens e entrevistas.

Tags: No tags

LEAVE A COMMENT