hugogonzalez57-1589752188214-cathopic-1

Instagram para católicos: lançai as redes

Inicialmente o Instagram era uma rede completamente baseada em fotografias acompanhadas de pequenos textos. Atualmente é uma rede complexa que integra fotos, vídeos, transmissões ao vivo, e-commerce e muita interação. Foi criada em 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom, pertencendo hoje ao Facebook. A rede social já possui mais de 1 bilhão de membros ativos.

No Brasil, são 69 milhões de usuários em 2019 e possui o maior índice de engajamento entre as redes sociais. Não está convencido do sucesso da rede? Confira alguns dados da pesquisa realizada pela empresa Opinion Box no Brasil, publicada em julho deste ano:

70% dos entrevistados disse ter uma conta e acessar a rede social;
– 67% dos entrevistados acessam o Instagram várias vezes ao dia;
– 47% prevê que vai usar cada vez mais o Instagram, nos próximos 12 meses consecutivos à pesquisa;

Em relação aos hábitos de consumo, 63% diz gostar muito de stories, 34% os publica ao menos uma vez ao dia e 77% assiste diariamente. Ainda assim, a maioria (63%) posta mais fotos e vídeos no feed.

Católicos e o Instagram

Vamos mostrar para vocês alguns perfis católicos com maior alcance na plataforma. Separamos em algumas categorias para ficar mais fácil a visualização.

  •         Clero

1)      Padre Fábio de Melo
2)      Papa Francisco
3)      Padre Marcelo Rossi

 

  •         Comunidades Católicas

1)      Comunidade Canção Nova
2)      Comunidade Colo de Deus
3)      Comunidade Shalom

 

  •         Bandas Católicas

1)      Rosa de Saron
2)      Missionário Shalom
3)      Anjos de Resgate

  •         Cantores Católicos

1)      Tony Alysson
2)      Thiago Brado
3)      Eliana Ribeiro

 

  •         Empresas Católicas

1)      Loja Canção Nova
2)      Minha Biblioteca Católica
3)      Tecido do Céu

 

Esses são apenas alguns perfis católicos que tem usado o Instagram para evangelizar e muitos outros tem feito esse trabalho. Essa rede social pode ser uma ótima ferramenta para atrair pessoas – principalmente jovens – para a Igreja. E não só atrair, mas manter os que já estão inseridos, por meio de conteúdo relevante que ajude as pessoas a se elevarem em virtude e conhecimento da Santa Igreja.

Agora que você já sabe como essa rede pode ser um meio super eficaz, vem a pergunta: Eu devo ter uma conta para evangelizar? Para começar é preciso fazer uma avaliação. Antes de sair abrindo uma conta no Instagram para a sua paróquia, grupo de oração ou até uma conta pessoal ou empresarial, pare e pense com o auxílio de muita oração, pesquisa e profissionais da área.

Se, após feita uma avaliação, você chegou a uma conclusão positiva, então se prepare: o Instagram será uma ótima ferramenta de evangelização. Confira também nas postagens do blog sobre a importância do marketing de conteúdo, que é muito relevante para o engajamento dos seus seguidores.

Caso você queira uma ajuda profissional para auxiliar nesse mundo digital, entre em contato pelo nosso e-mail [email protected] ou pelo nosso whatsapp 61 99867-9408.

Comente abaixo qual o Instagram Católico você mais gosta!

Deus abençoe, Agência B16.

Leave a Comment