Content for instagram blog. Flat lay of influencer hand holding healthy sandwich

Instagram Subscriptions – A criação de conteúdo como fonte de renda

Adam Mosseri, diretor do Meta, anunciou uma nova funcionalidade para o Instagram, o Subscriptions. 

A ferramenta surge para ajudar os criadores de conteúdo a ganhar uma renda mensal no Instagram. 

Adam acredita que os criadores de conteúdo inspiram pessoas ao redor do mundo com seus talentos e impulsionam a cultura todos os dias e com isso o Meta acredita que deve permitir aos criadores ganhar a vida por meio de suas plataformas. 

A ideia é ter um conjunto de ferramentas que os ajude a obter suporte financeiro de seu público, fazer parceria com marcas e ganhar dinheiro com publicidade ou bônus diretamente do Instagram e Facebook.

Instagram Subscriptions – As assinaturas do Instagram.

Com as assinaturas do Instagram, os criadores podem desenvolver conexões mais profundas com seus seguidores, tê-los mais engajados e aumentar sua renda mensal, dando aos assinantes acesso a conteúdo e benefícios exclusivos, tudo dentro da mesma plataforma em que já estão habituados a interagir.

Os criadores poderão definir um valor mensal de sua escolha, mas os níveis de preço serão, em média, de US$ 0,99 a US$ 99 por mês. 

Eles também poderão desbloquear um botão “inscrever-se” em seu perfil e oferecer os seguintes benefícios a seus assinantes:

Lives: os criadores podem transmitir lives exclusivas para seus assinantes, permitindo que eles se envolvam mais profundamente.

Stories: os criadores podem criar stories apenas para seus assinantes, permitindo que eles compartilhem conteúdo exclusivo e usem adesivos interativos com seus seguidores mais engajados.

Selo de assinante: os criadores verão um selo de assinante ao lado de comentários e mensagens recebidos para que possam identificar facilmente seus assinantes.

Embora neste momento o recurso estar disponível apenas para um número limitado de criadores dos EUA, há o plano de expandir o acesso a mais criadores nos próximos meses.

Uma das criadoras de conteúdo escolhidas para testar o Instagram Subscriptions, a americana Bunny Michael, afirmou o seguinte:

“Ter assinaturas no Instagram possibilita construir um relacionamento mais íntimo com meus seguidores e fãs. Estou muito animada para nutrir essas conexões e causar um impacto duradouro que ajudará a manter meu trabalho sustentável.” 

Instagram Subscriptions e a promessa de maior conexão com os seguidores

O Meta acredita que os criadores de conteúdo devem conhecer melhor seu público e ter mais controle sobre seus negócios. O grupo pretende construir mais ferramentas para permitir que eles também se conectem fora da plataforma no futuro.

“Queremos que o Instagram seja o melhor lugar para os criadores ganharem a vida fazendo o que amam. As assinaturas permitem que os criadores monetizem e se aproximem de seus seguidores mais engajados, oferecendo conteúdo e experiências exclusivas”, finaliza Adam.

O que você achou das novidades anunciadas com a disponibilização do Instagram Subscriptions? Vamos conversar a respeito nos comentários.

Tags: No tags

LEAVE A COMMENT