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Saiba como a B16 superou as metas de matrículas com seus clientes

17 março 2020 / By Francisco Eugênio

Já no primeiro ano de fundação da agência,  por meio da parceria com a RD Station, uma das melhores plataformas de marketing digital do país, a B16 foi indicada na categoria “Agência Revelação”.

Essa indicação foi alcançada principalmente devido aos resultados que tivemos junto a alguns clientes nossos. Em apenas 5 meses de parceria com a RD, trouxemos resultados suficientes para estar entre as 10 finalistas.

Hoje, a B16 tem a graça de se apresentar como uma agência especializada em marketing educacional, ajudando diversas instituições de ensino a transmitir seus valores, ter uma boa comunicação e se posicionar na sociedade.

E como já observamos por aqui algumas vezes, o inbound marketing exerce um papel muito importante nesse processo, especialmente na captação e na retenção de alunos.

Quer saber como superamos as metas de matrículas de nossos clientes? Confira alguns cases que trouxemos!

 

Conecte HS e Instituto Angelicum

Sobre os projetos

A Conecte HS é uma joint venture que une diversos produtores de conteúdo e disponibiliza o material em uma única plataforma, direcionada especificamente para famílias homeschoolers.

Nesta modalidade de educação – que está em fase de regulamentação no Brasil, mas possui história e resultados em diversos países –, os pais assumem a responsabilidade da educação formal dos filhos em casa, seja por meio de tutores, apoio pedagógico personalizado e outros subsídios.

Esse projeto é fruto da parceria entre a B16 e o Instituto Angelicum, sociedade dedicada sobretudo ao ensino e divulgação das heranças clássica, patrística e medieval, pela edição de livros e produção de cursos.

Serviços prestados

Na plataforma da Conecte HS é possível  encontrar produtos que envolvem diversas áreas acadêmicas, como estudo das línguas, da literatura e das artes, da matemática e a sabedoria dos números, harmonia da música, investigação das ciências e do espaço e outros conhecimentos que ajudam a tornar a atividade homeschool criativa e elevada.

Parceria com a B16

Ao contratar a B16, a diretora administrativa do Instituto Angelicum, Lissandra Lopes, tinha o objetivo de melhorar a visibilidade da marca no mercado e trazer autoridade na internet.

Inicialmente fizemos uma identidade visual para o Instituto, que deu uma “nova cara” para a empresa e auxiliou a tomar novos passos: a criação da Conecte HS.

Também fomos responsáveis pelo aconselhamento na escolha da plataforma EAD a ser utilizada e iniciamos a parceria com a RD Station como plataforma para e-mail marketing.

Após a primeira campanha, já foi possível alcançar resultados, com um retorno suficiente para pagar o serviço prestado pela B16. Primeiramente fizemos a qualificação dos leads e depois iniciamos um trabalho mais direcionado.

Após um intenso mês de trabalho de planejamento, monitoramento e mensuração de métricas, conseguimos dobrar tanto o número de assinaturas quanto o número de vendas de cursos.

Números

O Instituto tinha uma base de 5.000 leads no início do projeto. Após qualificar e ser trabalhada a base, subimos para mais de 7.500 leads. No início da parceria haviam 758 alunos e após nossa campanha conseguimos chegar a mais de 1.800 matrículas.

 

Instituto Cidade de Deus
Sobre o projeto

O Instituto Cidade de Deus é formado por um grupo de professores católicos com o desejo de educar crianças e jovens para a santidade e sabedoria.

Serviços prestados

Os profissionais do Instituto desenvolveram um programa educacional que visa formar pessoas para colaborarem com a graça de Deus e serem perfeitos cristãos.

O Instituto Cidade de Deus oferece material educacional completo, que abrange as idades de 3 a 15 anos (introdução à alfabetização ao ensino médio), além de oferecer suporte dos professores para quaisquer dúvidas em relação aos conteúdos expostos nas apostilas.

Parceria com a B16

O objetivo do Instituto Cidade de Deus ao contratar a B16 era estabelecer uma parceria com uma empresa católica que divulgasse os materiais para maior glória de Deus e da Igreja.

Números

O cliente entrou com menos de 2.000 leads e após 4 meses conseguimos 4.552 novos leads. Após um trabalho de estratégia com a base geral, conseguimos mais de 330 novas matrículas.

Como foi possível perceber, o inbound marketing, quando bem trabalhado, permite grandes resultados de maneira sólida. Se você quer saber mais sobre marketing educacional e como ele funciona para seu negócio, nós oferecemos uma consultoria gratuita.

Agende uma conversa conosco! Tome a melhor decisão para a sua instituição de ensino e tenha um 2020 com resultados de verdade.

Estamos unidos na oração e no trabalho!

About The Author

Francisco Eugênio

Um cristão designer apaixonado em solucionar problemas com criatividade. Casado com Aline Rocha, 28 anos, pai do Bento, natural do Rio de Janeiro - RJ.

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