Marketing plan

Tendências do Marketing Digital para 2022

No cenário em que estamos inseridos, totalmente acelerado, com inovações tecnológicas diversas e transformado pelo digital, parece ser muito difícil monitorar tudo para entender quais são as novas necessidades dos consumidores e ditar as tendências do marketing digital.

Cientes dessa dificuldade, vamos ajudar a pensar sobre quais serão as maiores tendências para o marketing digital em 2022.

Tendências para o marketing digital em 2022

Uso ainda maior dos vídeos 

Reels, lives, YouTube, Tik Tok, o vídeo está consolidado entre as tendências do marketing digital e não para de crescer no gosto dos usuários.  

Em 2022, o uso do vídeo continuará entre as tendências, sendo uma ferramenta essencial para a elaboração de estratégias do marketing digital. A produção de conteúdo audiovisual deve ser colocada em prática por todos que almejam aumentar a taxa de conversão de leads.

Marketing de conteúdo

A produção de conteúdo seguirá relevante entre as tendências para o marketing digital em 2022, principalmente quando feito nas redes sociais. 

Um conteúdo bem produzido, com qualidade, de fácil entendimento e direcionado de maneira correta, comunica diretamente com o público que consome o bem ou serviço.

O marketing de conteúdo gera proximidade com o público, agrega valor à marca e ajuda a manter o cliente informado sobre a marca.

Social Selling

O social selling utiliza as redes sociais (mais uma vez elas) para criar um relacionamento com o público e fazer vendas. 

Inclusive, diversas redes sociais já possuem plataformas virtuais voltadas para vendas – como o Instagram Shop e o Facebook Marketplace – e tendem a se aproveitar da alta retenção de público para exibir produtos que são do interesse dos seus usuários.

Inteligência artificial

A inteligência artificial tem aparecido em diversos lugares, não sendo diferente com o marketing digital.

A ferramenta armazena e analisa dados sobre os gostos e comportamentos dos seguidores e direciona até eles conteúdo específico, permitindo à empresa uma melhor compreensão sobre o seu público.

Por meio dela é possível escolher o melhor segmento e colher informações em tempo real.

Outra grande contribuição da inteligência artificial para o marketing digital é automatizar processos que antes eram manuais, otimizando a produção e economizando tempo. 

Como tendência de marketing digital para 2022 podemos citar o uso de chatbots, cada vez menos “robóticos” e capazes de interagir com os usuários como seres humanos reais.

Conclusão

São muito mutáveis as tendências do marketing digital, cabe ao profissional da área manter-se atualizado, buscar antecipar-se às novidades e adaptar-se a elas. 

Aos empresários, sempre haverá muito a ser explorado e, em virtude das obrigações que todos os empreendedores têm, e que demandam tempo, pode ser muito difícil ficar inteirado de tudo.

Caso essa seja a sua dificuldade, uma agência de comunicação dinâmica e atualizada poderá lhe oferecer ótimas soluções em comunicação, inclusive já pondo em prática as que serão tendência em 2022.
Estamos a postos para lhe ajudar e aguardamos o seu contato!

Tags: No tags

LEAVE A COMMENT